Jatene reuniu com lideranças do PSDB de Itaituba e pediu calma
O governador Simão Jatene, que transferiu a sede do governo para Santarém por três dias, em comemoração aos 350 anos daquela cidade, que acontece hoje, recebeu lideranças do PSDB de Itaituba, hoje.
A reunião foi de portas fechadas, mas, o blog teve acesso, com exclusividade, ao teor da conversa, que em alguns momentos subiu de tom.
Quando o vereador Dico levantou-se e disse para o governador, que quer ser candidato a prefeito em 2012, Jatene pediu calma a ele dizendo: “Vereador, vamos com calma. Quem tira o sapato antes de começar uma corrida, tem tudo para se machucar”.
Depois desse momento, foi a vez do deputado federal Dudimar Paxiuba pedir a palavra para declarar que sua candidata a prefeita de Itaituba é a professora Eliene Nunes, que estava na reunião. De novo o governador pediu prudência.
“Deputado, vou dizer ao senhor, o mesmo que disse há pouco ao vereador Dico.”Quem tira o sapato antes de começar uma corrida, tem tudo para se machucar”.
Dudimar pediu, então, que Simão Jatene avalizasse o rompimento do PSDB com a administração do município de Itaituba. Ou seja: como ele defende há bastante tempo, os vereadores Dico e Maria Pretinha deveriam passar a fazer oposição ao governo municipal.
“Deputado Dudimar, o PMDB é nosso parceiro; está dentro do governo. Além disso, tenho uma boa relação com o prefeito Valmir Climaco. Na campanha, eu jantei na casa dele quando estive em Itaituba. Ademais, ele me ajudou na campanha”, afirmou o governador.
Recentemente o prefeito Valmir Climaco disse a este jornalista, que sentado em sua poltrona, na sala de estar em sua casa, ouviu do próprio Jatene a seguinte afirmação: “Quem estiver melhor no momento de se decidir quem será o candidato a prefeito, nos municípios onde a administração seja do PMDB ou do PSDB, será o nome que eu vou apoiar. O candidato a vice será do outro partido.”
Isso serve para Itaituba e para todos os outros municípios que se enquadram nessa condição.
Fonte: j.Parente