sábado, 13 de novembro de 2010

TROPA DE ELITE 2


Veja as melhores frases:

“Tá de pombagirisse comigo?” (Coronel Fábio)
“Baixa o tom pra falar comigo!” (Coronel Nascimento)
“Cada cachorro que lamba a sua caceta!” (Major Rocha)
“Eu não caí para baixo, parceiro, eu caí para cima” (Coronel Nascimento)
“É claro que todos os intelectuais de esquerda e maconheiros da cidade iam votar nele” (Coronel Nascimento)
“Qual é, Curió, vai cantar o que pra nós?” (Beirada)
“Quem quer rir, faz rir” (Major Rocha)
“Quer me foder? Então me beija” (Coronel Fábio)
“Ele tá se achando a pica das galáxias” (Coronel Fábio)
“Che Guevara tá entrando sem colete” (Coronel Nascimento)
“O sistema é foda, parceiro” (Coronel Nascimento)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A acirrada disputa que se iniciou entre alguns Vereadores da Camara Municipal de Itaituba, em busca de alcançarem através dos votos dos colegas, a Presidencia daquela digna Casa de Leis, demonstra claramente o nivel de maturidade politica alcançada pelos Nobres Edis itaitubenses, visto que, normalmente, nossas Camaras Municipais, deliberam pelo consenso em indicar apenas um nome a ser ratificado pelos demais membros do poder legislativo. Desta vez a situação é bem diferente, com o lançamento, até o presente, de tres nomes de Vereadores cada um com suas qualificações peculiares, porem todos com larga experiencia politica e em plenas condições de assumirem e dirigirem com sabedoria e competencia o nosso Poder Legislativo. Ocorre que mesmo sem poder influenciar ou interferir nas decisões do Poder Legislativo, haja vista, a independencia constitucional dos tres poderes, o executivo municipal, para governar com uma certa tranquilidade  necessita fundamentalmente de ter o apoio politico da maioria do legislativo, sendo fundamental que nessa maioria tambem esteja incluido o seu presidente. O fato é que a batalha nos bastidores já foi iniciada, surgindo até padrinhos de cada candidato, cada um apostando na vitória de seus afilhados, tudo em perfeita harmonia e em nome da democracia.      

Chega a 7 número de prefeitos presos por fraudes em licitações na BA

Segundo a Polícia Federal, 40 suspeitos foram presos.

Grupo estaria envolvido no desvio de verbas para remédios e obras.


G1 - Chega a sete número de prefeitos presos em uma operação de combate a fraudes em licitações e desvio de dinheiro público na Bahia, que foi realizada nesta quarta-feira (10). Segundo a Polícia Federal, 40 pessoas foram presas no total.


Foram apreendidos documentos, computadores, dinheiros e automóveis durante a operação. Somente na casa de um dos prefeitos presos, a Polícia Federal encontrou R$ 254 mil.


A Operação Carcará, como é chamada, ocorre em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal.


De acordo com a Polícia Federal, foram encontradas irregularidades em 20 cidades baianas durante as investigações. Existe a suspeita de que verbas da União que deveriam ser usadas na aquisição de medicamentos, merenda escolar e execução de obras públicas foram desviadas. O prejuízo chega a R$ 60 milhões, segundo estimativa da CGU.
PF prende 9 em operação nesta manhã
Sexta-Feira, 12/11/2010, 12:15:31
Tamanho da fonte: A- A+
A Polícia Federal realizou no início da manhã desta sexta-feira (12), a operação “Térmita”. A ação tinha o objetivo de desarticular um grupo de pessoas que vinha cometendo crimes ambientais no Estado.
Cerca de 70 policiais Federais do Pará participam da ação, cumprindo nove mandados de prisão, sendo seis preventivas e duas temporárias em Belém e Fortaleza, além de oito mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais da Justiça Estadual de Belém, na Capital Paraense, e nos Municípios de Dom Elizeu, Ulianópolis e o Distrito de Mosqueiro.
A ação criminosa consistia de fraudes em processos ambientais, como: solicitações de vistorias, pedidos de licenças e cadastramento, solicitações de operações e outros procedimentos de cunho ambiental.
Os presos, seis homens e duas mulheres, serão encaminhados ao sistema penal, local onde aguardarão decisão da Justiça Estadual. Entre os presos estão quatro empresários, um advogado e quatro servidores
estaduais. (Ascom/PF)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ex-prefeito é exonerado do governo

Ex-prefeito é exonerado do governo


Chegou ao fim a, digamos, bolsa apoio ao PT dada pela governadora Ana Júlia Carepa ao ex-prefeito cassado de Itaituba Sílvio Macedo (foto).
Ontem (10), ele foi exonerado do cargo de assessor especial, com lotação na Governadoria do Estado.
Filiado ao PP, Sílvio desfrutava do cargo desde o final de julho deste ano.
Neste mês de novembro, o político já não mais direito à bolsa petista.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As possibilidades de ascensão de suplentes

Todos nos sabemos que qualquer candidato que se lança na disputa por um cargo eletivo na esfera do legislativo, investe consciente e inconscientemente todos os seus trunfos para alcançar a tão sonhada vitória que irá guinda-lo a uma cadeira, seja no legislativo municipal, estadual ou federal. Não há duvidas de que após eleitos, todos buscam representar seus correligionários nas suas respectivas câmaras, via de regra, durante os quatro anos de seus mandatos. Percebemos que ao longo do tempo, tornou-se prática costumeira na politica paraense, as negociações para que determinados vereadores sejam convidados a assumir determinadas Secretarias Municipais, afim de que seus suplentes possam assumir suas vagas na Camara Municipal. Da mesma forma, vivenciamos várias situações em que Deputados Estaduais a convite dos Governadores, deixam seus mandatos para assumirem Secretarias de Estado afim de abrirem espaço para que seus suplentes possam ascender a Assembleia Legislativa. Nas duas situações é perfeitamente compreensivel tais substituições por estarem de certa forma, equivalentes a nivel de poder e importancia, apesar de que para os eleitores que apostaram naquele candidato, tal atitude certamente soará como um ato de traição e desrespeito as propostas apresentadas durante o periodo de campanha para captação de votos. Já na esfera federal a coisa se nos apresenta bem diferente, haja vista, não termos recordação de que algum Deputado Federal tenha se licenciado para assumir alguma Secretaria Municipal ou Estadual, afim de abrir vaga na Camara Federal para o seu Suplente, até porque, o sonho de alcançar o Congresso Nacional é algo que embriaga qualquer politico que chega a Brasilia, graças a magnitude que o cargo detem, dando a possibilidade de representatividade e prestigio junto aos eleitores, que sempre estarão atentos aos desdobramentos de sua atuação, que ao final poderão trazer grandes beneficios em obras e serviços ao seu Estado. Não acreditamos que qualquer Secretaria, ainda que de Estado, possa sensibilizar e fazer a cabeça de qualquer Deputado Federal, simplesmente para abrir vaga a um candidato que não alcançou a votação necessária. Por tudo isto, entendemos como extremamente remotas as chances de qualquer suplente ascender a Camara Federal, a não ser por questões outras, como cassação; renuncia ou falecimento do titular.             

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Despedida melancólica

A campanha eleitoral de 2010 no estado do Pará serviu para marcar a despedida melancólica de um Governador que se notabilizou pela grande capacidade de realizar obras e serviços que iam de encontro aos interesses da população paraense, melhorando a qualidade de vida das familias e diminuindo as desigualdades sociais, virtudes que o conduziram a desenvolver uma expressiva liderança politica neste estado, capaz de conduzi-lo de forma tranquila a um segundo mandato e ainda indicar e eleger o seu substituto. Ocorre que ao longo do tempo e em pleno exercicio do poder, sua excelencia passou a acumular significativos desgastes politicos, graças a sua maneira truculenta em lidar não só com os adversários, como com os próprios companheiros e correligionários, fato que lhe propiciou a amargar uma das mais imprevisiveis derrotas ja registradas neste estado, consequencia de sua intransigencia e arrogancia no trato com as diversas lideranças politicas constituidas, que diante dos fatos, resolveram se alinhar ao candidato de oposição dando-lhe a consequente vitória. Nestas eleições, o ex grande lider, já significativamente desgastado, tentou retornar a cena política pleiteando concorrer novamente ao governo, sendo preterido por seu partido tanto a nivel local, como nacional, se rebelando e indo apoiar o candidato que foi derotado no primeiro turno, contabilizando assim a sua primeira derrota no ano. Já no segundo turno o velho ex cacique caminhou ao lado da candidata derrotada, fechando assim sua participação nas eleições de 2010 com duas expressivas derrotas. Não há duvidas de que sua participação politica, na forma como se desenvolveu, ao lado do PMDB e do PT,  serviu como ensinamento para aqueles que não entendem que uma grande disputa eleitoral se desenvolve entre adversários, sem a obrigatoriedade de se construir inimigos.