sábado, 8 de janeiro de 2011

Agriculturas receberão tratamentos iguais

O engenheiro agrônomo Hildegardo Nunes anunciou ontem (7), ao assumir o comando da Secretaria de Agricultura do Estado (Sagri), que o atual governo vai tratar com o mesmo grau de prioridade a agricultura familiar e a agricultura empresarial.
É uma mudança considerável, já que no governo anterior o empresariado rural paraense, vinculado ao agronegócio, sentiu-se desamparado – e sob certos aspectos até hostilizado – pela administração estadual.
“Alguns, quando querem defender a agricultura familiar, atacam o agronegócio, e quando querem defender o agronegócio atacam a agricultura familiar”, afirmou. Para o novo titular da Sagri, essa concepção maniqueísta da atividade rural está presa a uma ótica regressiva e ultrapassada, contrária aos interesses do Estado.
O Pará, conforme frisou, precisa dos dois padrões de atividade agrícola. “A agricultura familiar permite a manutenção da pessoa na terra, ao passo que a empresarial dinamiza a economia, gera excedentes, divisas, empregos formais e impostos, além de impactar fortemente a indústria e o comércio”, acrescentou.
A posse de Hildegardo Nunes ocorreu no meio da manhã de ontem, no auditório da própria Sagri, com a presença do senador Fernando Flexa Ribeiro e do deputado José Megale, ambos do PSDB.
Diretores da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), incluindo seu presidente José Conrado Azevedo Santos, e também da Federação da Agricultura do Pará (Faepa), prestigiaram o ato, que contou com a presença maciça de servidores da Sagri e alguns convidados. (Diário do Pará)

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ANA JÚLIA PODE FICAR INELEGÍVEL POR OITO ANOS PDF Imprimir E-mail
Postado por Ronaldo Brasiliense   
Sex, 07 de Janeiro de 2011 16:53
Ronaldo Brasiliense
No dia 30 de outubro de 2010, véspera do segundo turno eleitoral, o promotor de Justiça Gilberto Valente Martins parou para abastecer seu veículo num posto de gasolina da capital, o Azulino, e  identificou uma imensa fila de veículos trazendo adesivos da campanha à reeleição da governadora Ana Júlia Carepa e de seu partido, o PT.
Ao pedir para que o frentista do posto abastecesse seu veículo, o promotor Gilberto Martins foi interrogado: “Onde está sua requisição?”. O promotor de Justiça se identificou e pediu, de imediato, o deslocamento da Polícia Federal para aquele estabelecimento comercial. Comunicou, em seguida, a burla ao Ministério Púbico Eleitoral.
Com base nessa denúncia do promotor Gilberto Martins – juntada a muitas outras – o procurador regional eleitoral Daniel Avelino poderá requerer à Justiça que a atual governadora Ana Júlia Carepa (PT) seja declarada inelegível pelos próximos oito anos se ficar comprovada a denúncia de prática de abuso de poder político-econômico e captação ilícita de sufrágio durante a campanha eleitoral encerrada em outubro. No pleito, Ana Júlia acabou derrotada por Simão Jatene, do PSDB, por uma diferença superior a 380 mil votos. Daniel Avelino já requereu à Justiça a abertura de uma ação de investigação judicial eleitoral que poderá, se comprovadas as ilegalidades, resultar na inelegibilidade de Ana Júlia Carepa.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ana Júlia abre alas
à volta dos tucanos


Quando nomeou suas esteticistas como assessoras especiais do seu gabinete, logo no início da sua gestão, Ana Júlia Carepa provocou o primeiro impacto negativo de amplitude nacional. Segundo a revista Veja, seu correligionário-mor, o presidente Lula, teria previsto que ela iria ser a pior governadora do Brasil. A indiscrição foi colocada mais duas vezes pela revista na boca de Lula. Ninguém no Palácio do Planalto desmentiu. O tempo é que se encarregou de confirmar a previsão negativa. Ana Júlia conseguiu se tornar a governadora mais rejeitada pela população do Pará nos últimos anos. Ou, talvez, desde a proclamação da república.

Playboy feita no Marajó.





Hoje foram divulgadas as primeiras fotos do ensaio de Andressa do 'Hipertensão, realizadas na Ilha de Marajó, em Belém do Pará, durante dois dias e meio. Em uma das imagens, ela aparece posando com um búfalo.

domingo, 2 de janeiro de 2011

PT do Pará diz adeus à ética PDF Imprimir E-mail
Postado por Ronaldo Brasiliense   
Ter, 28 de Dezembro de 2010 05:29
Porque o governo que encerra cometeu pecados estruturais frente aos princípios construídos em 30 anos de vida partidária no Pará, senão vejamos:
1- A governadora não tomou nenhuma medida pública contra as denúncias de corrupção e nem afastou seus auxiliares diretos envolvidos em tais denúncias.
2- São cristalinas as manobras executadas racionalmente para a dispensa de licitação nas compras dos Kits escolares.
3- Foi vergonhoso o método de contratação de aluguel de 450 carros para as policias.
4- É uma vergonha o que está acontecendo neste momento na SEMA onde vários dirigentes encontram-se presos pela PF.
5- Está estourando denúncias de que a SEDUC está torrando, apressadamente, 90 milhões do governo federal em apressados pagamentos, inclusive antecipando quitação de futuros serviços e compras. Estas informações estão sendo prestadas por dirigentes graduados do PT na SEDUC.
6- Sem falarmos nos relatórios, tornados públicos pela AGE.
Não resta dúvida. O PT está em Xeque, não importa se foi a DS, ou outro segmento petista, o que importa é que a marca PT está sofrendo um profundo questionamento e, em sua maioria por petistas que construiram esta legenda nos últimos 30 anos, e que foram marginalizados nestes 4 anos, sendo preteridos pelos néopetistas, cujos passes foram adquiridos através de DAS's.
Não adianta os cães de guarda da DS tentarem tapar o sol com peneira...o estrago está feito. O PT deixou de ser um local que possa ser depositário de utopias. A ética, como marca construída pelo PT, perdeu a razão de ser.