sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Campanha oficial

shot009
Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial.
O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
Os movimentos de redefinição geopolítica nacional, desde as capitanias hereditárias,  só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos de ambas as partes, o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fazer do seu sofisma a mais convincente verdade.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Negociadores são feitos reféns no Incra

Quinta-Feira, 01/09/2011, 06:36:45
Tamanho da fonte: A- A+
Cerca de três mil agricultores mantinham retidos dentro do prédio Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Altamira, até por volta das 21h30, Joannes Eck, representante da Casa Civil da Presidência da República, Paulo Guilherme, do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Carneiro, superintendente do Incra em Santarém, além dos deputados estaduais Airton Faleiro e Valdir Ganzer. Os manifestantes ameaçam só desocupar o prédio e liberar os reféns quando desembarcarem em Altamira autoridades com poder de decisão sobre as reivindicações da categoria.
A Secretaria-Geral da Presidência da República, por intermédio do próprio ministro Gilberto Carvalho, já fez o primeiro contato com a equipe de negociação. Carvalho sinaliza a possibilidade de uma reunião interministerial em Brasília na próxima semana, composta pelos ministros do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e do Meio Ambiente, do presidente nacional do Incra, Celso Lacerda, e demais ministérios que contemplem a pauta.
João Batista Uchoa, uma das lideranças do movimento, que também está no prédio do Incra, disse que a proposta está sendo analisada pela coordenação e será submetida em assembleia aos acampados. Mas a previsão é que o impasse permaneça pelo menos até na manhã desta quinta feira.
Os representantes do governo federal desembarcaram por volta das 9h da manhã de ontem em Altamira para a primeira mesa de negociação, que tratou exclusivamente do Programa Luz para Todos. Apesar das garantias estabelecidas de que o programa na região será retomado ainda esse ano, e que ao longo de 18 meses, cerca de 20 mil famílias serão contempladas com energia elétrica em 10 municípios na área de influência da hidrelétrica de Belo Monte, os agricultores consideraram que as negociações não avançaram.
O protesto dos agricultores começou na segunda-feira, com o fechamento da rodovia BR-230, a Transamazônica. A estrada ficou fechada por mais de 30 horas no sentido Altamira – Marabá e Altamira - Vitória do Xingu, paralisando as obras de construção da hidrelétrica. Com informações de Yolanda Lopes.

É hoje ?


O destino de Jader Barbalho pode ser resolvido hoje no Supremo.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

NOVO SUPERINTEDENTE DO INCRA É DA REGIÃO


Eu Peninha, Dr.Carneiro,Valmir Clímaco e Zericé Dias
Diferente do que vinha acontecendo nos últimos anos, o novo Superintendente do INCRA do Oeste do Pará, FRANSCICO DOS SANTOS CARNEIRO é filho de Alenquer, no Baixo Amazonas.A posse de Carneiro foi realizada na tarde de  segunda feira, dia29 na Câmara de Vereadores de Santarém.

A indicação de Carneiro para assumir o INCRA no Oeste do Pará foi do Deputado Federal, José Priante- PMDB. Carneiro foi funcionário do Incra durante 37 anos e hoje está aposentado. Já trabalhou como chefe de unidades do Incra em Itaituba, Monte Alegre e Altamira.
O  novo  Superintendente do INCRA vem com muita experiência, pois é agrônomo e técnico em agropecuária e é casado com a ex-funcionária também do INCRA, Eliana Melém, também já aposentada e que é filha de Monte Alegre.
Elin Cordeiro, Antônio Carlos, Eu(peninha),Dr Carneiro, Zericé Dias e Dep.Federal Priante,Prefeito Valmir e Jona


















De Itaituba participou uma caravana comandada pelo Prefeito Valmir Climaco de Aguiar, eu PENINHA, representantes dos agricultores Antonio Carlos, Eli Cordeiro,  Jonas Silva, Zericé Dias, Eduardo Azevedo, além de vários prefeitos e vereadores da região Oeste do Pará.

Itaituba: Repetidora da TV Cultura, será inaugurada em Setembro.

Agora pouco via e-mail a chefe de gabinete da Fundação de Telecomunicações do Pará - FUNTELPA, Francinéia Pimenta, confirmou para o dia 19 de setembro a inauguração do Canal de Televisão do Estado.
Fonte: Portal Buré

Itaituba: Posse do novo superintendente do Incra

Lideranças e politicos de Itaituba, presente na posse do novo Superintendente do INCRA em Santarém.
Sr. Eli, Sr. Antonio, Francisco Carneiro, Ver. Peninha, Zéricé Dias, Dep. Priante, Prefeito Valmir Climaco e Sr. Jonas

Inimigo nº 01: Zenaldo deixa Secretaria de Jatene para lutar contra o Tapajós

O ex-Secretário deixou cargo para assumir mandato na Câmara e lutar contra a divisão do Pará

Zenaldo Coutinho deixa Casa Civil do Estado
O político do PSDB, Zenaldo Coutinho divulgou ontem, terça-feira (30) a sua saída da Secretaria de Proteção e Desenvolvimento Social, cargo que assumira no governo Jatene no dia primeiro de agosto. Antes, ele estava à frente da Casa Civil da Governadoria.
Por meio de sua assessoria, ele informa que a exoneração, a pedido do próprio ex-titular da pasta, será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE).
Zenaldo afirma que sua renúncia foi necessária para que ele pudesse se dedicar à liderança da frente contrária à divisão do Estado. Ao mesmo tempo, o ex-secretário retoma seu mandato na Câmara Federal.
O ex-secretário já considerava a possibilidade de sua saída quando, em entrevista ao jornalista Mauro Bonna no mês de agosto, revelou “Se o Tribunal Superior Eleitoral decidir que há impedimento para a participação de secretário na Frente, eu me afasto temporariamente na secretaria e me jogo na campanha porque a campanha do ‘Não’ é a razão direta para que as políticas públicas possam ter sucesso.
Breve mandato
Zenaldo Coutinho era titular da Secretaria Especial de Proteção Social, que reunia Sespa, Secretaria de Assistência Social, Seter, Sejudh, Defensoria Pública, Inmetro, Hospital Ophir Loyola, Fundação Santa Casa, Fundação Hemopa, Hospital de Clínicas, e Fundação de Atendimento Socioeducativo.
No início do mandato, o político destacou que a saúde seria uma das prioridades de atuação de sua secretaria. No último dia 16 de agosto, declarou em entrevista ao jornal Diário do Pará que empreenderia medidas significativas, como a atenção especial à região do Baixo Tocantins, com a ampliação do hospital de Abaetetuba, além de um projeto para unificar todos os órgãos de saúde do Estado.
No entanto, Zenaldo decidiu concentrar esforços nos preparativos da campanha pelo ‘Não’ à divisão do Pará, da qual está à frente, pois segundo ele “Se nós dividirmos o nosso Estado, todos esses projetos ou grande parte deles vira apenas sonho, não serão realizados”.
Paxiúba volta a ser suplente – Com a entrada de Zenaldo Coutinho na Câmara Federal, para reassumir seu mandato, o itaitubense Dudimar Paxiúba volta a ser o 1º suplente do Partido. Está provado que Zenaldo não gosta de nossa região, pois a saída de Paxiúba será mais uma voz que já se pronunciou a favor do Estado do Tapajós que se calará na Câmara Federal.