sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Advogado do primo do goleiro Bruno Souza pede para sair do caso

O advogado Wiler Vidigal renuncia nesta sexta-feira (5) à defesa de Sergio Rosa Sales, conhecido como Camelo, réu no processo sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, em junho deste ano. A renúncia foi apresentada à juíza Marixa Fabiane antes do início da sessão que ouviria uma testemunha arrolada por ela, na manhã de hoje, no fórum de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).
O advogado, que trabalha com Marcos Antônio Siqueira, desconstituído por Sales na última quarta-feira, alegou motivos “éticos” para sair do caso. “Por questões de amizade, lealdade e companheirismo ao Siqueira, eu tomei essa atitude”, afirmou.
Camelo disse na audiência realizada anteontem em Ribeirão das Neves --também na região metropolitana de BH-- que foi torturado pelo delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais. Segundo ele, o delegado ainda teria indicado Siqueira para defendê-lo e o orientado a depor de maneira a incriminar os outros réus do processo.
Vidigal insinuou que houve uma manobra dos advogados dos outros réus na iniciativa feita por Camelo. Os depoimentos dele e do adolescente J., outro primo do goleiro, nortearam boa parte das investigações feitas pela Polícia Civil do Estado.
No entanto, por não ter apresentado substituto, Vidigal terá que permanecer na defesa de Sales pelos próximos dez dias. Ao fim desse período, se não houver a indicação de outro defensor, a juíza deverá indicar um advogado “dativo”, que passará a defender Camelo e será pago pelo Estado.
O advogado de Bruno, Ércio Quaresma, negou que tenha havido manobra para tirar Siqueira da defesa de Sales. Apenas os defensores de Camelo e de Dayanne de Souza, ex-mulher de Bruno, não fazem parte de bloco de defesa montado por Quaresma. O advogado afirmou que as denúncias de Sales precisam ser investigadas.
"Diante do que foi dito por aquele rapaz (Sales) anteontem, nós temos que requerer à juíza que aqueles delegados sejam ouvidos e que providencias rigorosas sejam levadas a efeito pela Corregedoria de Polícia Civil, pela Ouvidoria da polícia e pelo próprio Ministério Público, porque as acusações são graves", afirmou. "O inquérito está contaminado. Venho dizendo isso desde o início", disse.

Quaresma ainda afirmou "não ter dúvida" de que Sales tenha sido torturado. "Não foi só ele não. A Dayanne (de Souza) sofreu tortura psicológica e o Macarrão apanhou (Luiz Henrique Romão, amigo do goleiro).

Uol Notícias

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quando você acaba de beber um refrigerante

Prof. Dr. Carlos Alexandre Fett
Faculdade de Educação Física da UFMT
Mestrado da Nutrição da UFMT
Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo - 3615 8836 Consultoria em Performance Humana e Estética

Primeiros 10 minutos:
10 colheres de chá de açúcar batem no seu corpo, 100% do recomendado diariamente.

Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.
20 minutos:
O nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina.
O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura (É muito para este momento em particular).
40 minutos:
A absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.
45 minutos:
O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como com a heroína..)
50 minutos:
O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo.
As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, está urinando seus ossos, uma das causas das OSTEOPOROSE.
60 minutos:
As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina.
Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, os quais seus ossos precisariam..
Conforme a onda abaixa você sofrerá um choque de açúcar.
Ficará irritadiço.
Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas das quais farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes.
Se não puder evitá-los, modere sua ingestão!
Prefira sucos naturais.
Seu corpo agradece!*

PREFEITURA CONTINUA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

A Prefeitura Municipal de Rurópolis dá continuidade aos trabalhos de recuperação das estradas vicinais do Município.
O trabalho que é realizado todos os anos, tem à frente o secretario de obras Aldêmio Baségio (Ico), que este ano já realizou a recuperação de grande parte das principais vicinais ruropolenses.
Na semana passada os maquinários estiveram trabalhando para recuperar trechos críticos da Vicinal do Petesinho. Foi realizado o empiçarramento de alguns pontos e também aterros e patrolamento para recuperação de trechos com buracos. Todo esse serviço é feito no intuito de auxiliar os agricultores no escoamento de suas produções agrícolas, uma vez que o Município concentra sua principal fonte de renda nesta cultura.
O prefeito Aparecido da Silva esteve visitando as obras na vicinal do Petesinho e informou que na próxima semana, início de novembro, a recuperação será realizada na vicinal do Igarapé Preto. Aparecido disse, ainda, que neste período os trabalhos se intensificam visando a chegada as chuvas que iniciam nesta época do ano, e com a chegada do inverno a Secretaria precisa interromper o trabalho, pois não existe possibilidades de prosseguir no inverno.

Jornal O Impacto

Brasil chega a 185,7 mi de habitantes, segundo censo do IBGE

A população brasileira chegou a 185,7 milhões, segundo dados do Censo 2010 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicados no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira. No último censo, realizado em 2000, a população brasileira era de 169.5 milhões de habitantes. Em 10 anos, o número de habitantes do País cresceu 9,5%.

São Paulo é o Estado mais populoso do País com 39,9 milhões de habitantes e a capital, São Paulo, também lidera o ranking das cidades com maior população no Brasil chegando aos 10,6 milhões de moradores.
Minas Gerais, com 19,1 milhões de habitantes, é o segundo Estado mais populoso do País. Rio de Janeiro, com 15,1 milhões, ocupa a terceira posição, Bahia ocupa o quarto lugar entre os Estados mais populosos, com 13,6 milhões, e o Rio Grande do Sul é o quinto Estado em população, com 10,5 milhões de moradores.
Estados menos populosos
Os cinco Estados menos populosos do País se encontram na região Norte. Roraima é o Estado com menor população, com 425 mil habitantes, Amapá é o segundo Estado menos populoso, com 648 mil moradores, o terceiro colocado da lista dos menos populosos é o Acre, com 707 mil habitantes, o Tocantins ocupa a quarta posição entre os menos habitados, com 1,3 milhão de moradores e o quinto Estado menos populoso é Rondônia, com 1,5 milhão.
Cidades mais populosas
São Paulo lidera o ranking das cidades mais populosas do Brasil, com 10,6 milhões de moradores. O Rio vem logo em seguida, com 5,9 milhões de habitantes, Salvador é a terceira mais populosa do País, com 2,4 milhões de habitantes, a capital federal, Brasília, é a quarta cidade mais povoada, com 2,4 milhões e Fortaleza ocupa a quinta posição na lista, com 2,3 milhões de moradores.

Dilma é a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo ranking da 'Forbes'

A presidente eleita Dilma Rousseff foi considerada a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, de acordo com o ranking da revista 'Forbes' divulgado nesta quarta-feira (03), à frente de líderes como o presidente francês Nicolas Sarkozy, que aparece na 19ª posição.


A publicação apresenta a trajetória de Dilma na política e reitera que a nova presidente comandará a maior economia da América Latina. Em primeiro lugar, está o presidente da China, Hu Jintao.


O ranking da 'Forbes' também cita o empresário brasileiro Eike Batista. O homem mais rico do Brasil, segundo a publicação, aparece em 58º lugar, apenas uma posição atrás do líder da organização al-Qaeda, Osama Bin Laden, que, no ranking é considerado o 57º mais poderoso do mundo. A publicação se refere a Eike como um "amante dos superlativos, tanto na vida pessoal quanto na profissional".


Na 68º e última posição está Julian Assange, editor-chefe da organização WikiLeaks.

Saiba quem são os 20 primeiros mais poderosos do mundo, segundo o ranking:

1º Hu Jintao
2º Barack Obama
3º Abdullah bin Abdul Aziz al Saud
4º Vladimir Putin
5º Papa Bento 16
6º Angela Merkel
7º David Cameron
8º Ben Bernanke
9º Sonia Gandhi
10º Bill Gates
11º Zhou Xiaochuan
12º Dmitry Medvedev
13º Rupert Murdoch
14º Silvio Berlusconi
15º Jean-Claude Trichet
16º Dilma Rousseff
17º Steve Jobs
18º Manmohan Singh
19º Nicolas Sarkozy
20º Hillary Clinto

Fonte: G1

domingo, 31 de outubro de 2010

Jatene comemora vitória sobre adversária nas urnas

O candidato eleito, Simão Jatene, comemorou a vitória de sua candidatura para governo do estado, durante a noite de domingo (31). Após uma coletiva feita junto ao Presidente do TSE, o novo governador seguiu para o comitê do partido e, logo após, para a Av. Visconde de Souza Franco onde militantes do PSDB e eleitores estavam festejando.


Fonte: (DOL)

Simão Jatene com 81% dos votos em Uruará

"Os 80% dado ao novo governador Simão Jatene contra apenas 19% recebido por Ana Julia ratifica a liderança imposta pelo prefeito Eraldo Pimenta na região".
Prefeito de Uruará
O Prefeito Eraldo Pimenta (Uruará), da ao governador eleito Simão Jatene (PSDB) o maior percentual de votos no 2º turno no estado do Pará. Foram 81% contra apenas 19% dado a atual governadora Ana Julia do PT.
   No primeiro turno o percentual dado por Eraldo foi para Domingos Juvenil (PMDB), cerca de 8.728 contra 6.465 do Próprio Jatene e apenas 2.400 de Ana Julia.
   Os dois resultados das votações no primeiro e segundo turno ratificam a alta popularidade da liderança que é imposta pelo prefeito Eraldo Pimenta nessa na região.
Eraldo Pimenta atualmente é presidente da AMUT (Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá.
   O resultado é fruto do abandono imposto pelo governo petista aos municipes de Uruará.

Fonte: Blog do Xarope