sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Nova vacina contra malária é a mais eficiente, diz estudo

Proteção contra infecção do parasita é de 48% e pode durar mais de um ano

Anopheles: O mosquito transmissor da malária Anopheles: O mosquito transmissor da malária (Getty Images)
Uma nova vacina pode reduzir o número de vítimas da malária. Segundo uma pesquisa publicada nesta sexta-feira no site do periódico The Lancet, é possível reduzir em 46% os riscos de infecção por um período de até 15 meses. Apesar de ainda não oferecer 100% de proteção, a imunização pode salvar milhares de pessoas principalmente na África - país com a maior taxa de mortalidade infantil pela doença do mundo.
“A vacina abre portas para uma possível política de saúde contra a morte de milhares de crianças que nascem em países onde a malária é endêmica”, disse Ally Olotu, do Kenya Medical Research Institute-Wellcome Trust Research Programme, instituição que está à frente da pesquisa. A imunização age no organismo atacando o parasita já no primeiro momento em que ele entra nos vasos sanguíneos ou nas células do fígado, conseguindo evitar que a infecção se generalize.
Em 2008, um estudo em pequena escala havia conseguido desenvolver uma vacina que oferecia 53% de proteção contra a malária, mas o período de ação no organismo era baixo - no máximo, oito meses. A pesquisa atual, no entanto, apresenta uma taxa um pouco menor de proteção contra o Plasmodium falciparum (um dos quatros parasitas da malária e o único que coloca a vida do paciente em risco), mas consegue prolongar a proteção por mais sete meses.

Beber cerveja todo dia faz bem e combate até diabetes

Para as mulheres são dois copos pequenos da bebida; para os homens, três

Cerveja Todos os dias: assim como o vinho, a cerveja deve ser consumida com moderação (Polka Dot Images/Thinkstock)
"Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral"
Rosa Lamuela, pesquisadora
A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.
“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.

VILSON SCHUBER FOI ESCOLHIDO O SUPERINTENDENTE DO SEBRAE-PA


O vice- presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (FAEPA), Vilson Schuber, foi eleito por unanimidade o novo Superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Estado. Suleima Pegado será a Diretora Técnica e Elias Pedrosa, Diretor Administrativo Financeiro. José Conrado de Azevedo Santos assumirá a Presidência do Conselho Deliberativo Estadual. A eleição ocorreu na tarde desta quinta-feira (13) e a cerimônia de posse está prevista para o próximo dia 28 de janeiro.

Sedurb


Pedro Abílio do Carmo foi designado para responder pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano até o deputado Priante definir se assume a secretaria ou se assume a vaga.
Por falar em Priante, ele foi designado pelo partido para ser o representante do PMDB na coordenação para a campanha para presidente da Câmara dos Deputados, que deve eleger Marcos Maia do PT.

Salinópolis será alvo de inspeção do TCM

Sexta-Feira, 14/01/2011
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará decidiu ontem pela realização com urgência de inspeção nas contas do município de Salinópolis. A decisão foi tomada à unanimidade pelos conselheiros presentes à sessão de julgamentos, após apreciar denúncias formuladas por vereadores contra o prefeito municipal, Vagner Santos Curi. Na petição, são apresentadas supostas irregularidades, que teriam sido cometidas pelo prefeito em 2009.
A providência atende a necessidade de uma verificação no próprio município, dos atos da administração municipal, e para constatar a execução de obras, serviços, bem como a aquisição de materiais diversos para educação e saúde, indicadas na representação.
Entre as possíveis falhas, constam a ausência de processos licitatórios; contratação irregular de empresa prestadora de serviço; pagamentos ilegais a servidores; nepotismo e superfaturamento. Assinam a denúncia os vereadores Francisco Ferreira, Antônio Gomes, Wilson da Cunha, Márcio da Cruz e Nílson Santa Brígida. (Diário do Pará)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Trairão: 1º passo para o aeroporto

Finalmente a cidade terá sua primeira pista de pouso, depois de muitos anos de espera.
A Prefeitura Municipal de Trairão através da Secretaria de obras, está  construindo  a primeira pista de pouso na cidade, esse feito é um sonho dos munícipes que começa a virar realidade, é que  depois de muitos anos de espera e  vergonha por Trairão não ter uma pista   para fazer pousos de emergência, a atual gestão municipal está arregaçando as mangas e realizando mais esse sonho dos moradores daqui.

A área onde está sendo construída a pista de pouso fica a uns Três quilômetros da cidade(sentido vicinal da batata), a mesma terá quase mil metros de extensão, o que para aviões de pequeno porte ta de bom tamanho. Só para ficar registrado aqui, por falta de uma pista de pouso em nosso município,  foi que uma  comitiva do PMDB,  da qual faziam parte o  Deputado Federal Priante,  Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho e o Prefeito de Itaituba Walmir Climaco quase sofreu um acidente no ano passado quando  visitaram nossa cidade;   o avião chegou a bater nos fios de alta tenção,  e, por pouco não aconteceu um acidente grave.

 É para evitar episódios como esse, que o Prefeito Municipal Danilo Miranda resolveu construir a  1ª pista de pouso em Trairão( um projeto seu de muito tempo), haja visto que no biênio 2009, 2010 foram feitos muitos vôos de emergência levando enfermos e acidentados para Santarém, diga-se de passagem, quebrou recorde de vôo aqui em Trairão nesses dois anos.
Pará ganhará conglomerado sustentável da Natura PDF Imprimir E-mail
Postado por Ronaldo Brasiliense   
Seg, 27 de Dezembro de 2010 09:10
O governador eleito Simão Jatene (PSDB) começará sua administração comemorando a conquista do primeiro grande conglomerado de desenvolvimento sustentável no Estado do Pará, a ser implantado pela gigante de cosméticos Natura, com um investimento inicial de R$ 200 milhões.
A Natura – presidida pelo empresário Guilherme Leal, que foi vice na chapa presidência de Marina Silva (PV) –, pretende implantar o empreendimento já em 2011 numa área localizada na estrada Belém-Mosqueiro, montando uma fábrica de sabonetes com essenciais da floresta amazônica.
Para viabilizar o conglomerado sustentável, a Natura pretende ampliar seus negócios com a Agropalma, que mantém no Pará – nos municípios de Moju, Tailândia e Tomé-Açu, uma das maiores plantações de dendê do país e já vem fornecendo gordura vegeta que a Natura utiliza em seus produtos.
Além da fábrica de sabonetes – ponto de partida – a Natura tem planos de implantar no Pará um conglomerado para fabricar produtos elaborados com essências e óleos da floresta amazônica, tornando-se uma referência mundial  na produção de shampoos, perfumes e sabonetes, gerando milhares de empregos em todo o Estado.

PT fora da agricultura

A dobradinha PT-PMDB não ocorrerá no Ministério da Agricultura. Wagner Rossi, que comanda a pasta, deve indicar um peemedebista para substituir José Gerardo Fontelles na secretaria-executiva. Ele é funcionário de carreira do ministério e não tem filiação partidária.
Rossi descartou a possibilidade de um petista ocupar a cadeira: “A agricultura é do PMDB”. O deputado federal Silas Brasileiro (PMDB-MG) admitiu a intenção de ficar com a vaga e tem o apoio da bancada mineira do partido. Mas pode não ser o preferido do ministro.
Já Fontelles tem a certeza de que assumirá outro cargo no ministério. “Mesmo que ele venha a ser substituído na função, ele não pode ser perdido porque é uma referência, sobretudo na área de financiamento da agricultura. De qualquer maneira, estará na equipe”, garantiu o ministro.

Repelente em cápsulas contra mosquito da malária em fase final

Testes preliminares já realizados em casas de moradores de áreas endêmicas confirmaram a eficiência do repelente. Em algumas situações, os efeitos do novo repelente chegaram a durar oito horas seguidas

Manaus, 05 de Janeiro de 2011

Elaíze Farias

Família vítima de malária no interior do Amazonas. A doença é uma das mais comuns na região.
Família vítima de malária no interior do Amazonas. A doença é uma das mais comuns na região. (Clóvis Miranda )
O biólogo Wanderli Tadei, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), espera que em um ano sejam concluídas as pesquisas que desenvolverão a cápsula ideal de repelente contra o mosquito transmissor da malária.
Testes preliminares já realizados em casas de moradores de áreas endêmicas confirmaram a eficiência do repelente. Em algumas situações, os efeitos do novo repelente chegaram a durar oito horas seguidas.
“Enquanto o produto estava evaporando nenhum mosquito apareceu no local. Precisamos agora de uma técnica para reter a liberação rápida dos óleos e que os efeitos fiquem mais tempo. A gente quer que ele não faça efeito apenas por algumas horas, mas durante dias. Estamos na fase da consolidação da cápsula e ver a melhor composição do produto”, disse Tadei, que desenvolve a pesquisa em parceria com pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto.
As cápsulas serão fabricadas em nível molecular e de dimensão nanométrica (um bilhão de vezes menor do que um metro). Prontas, elas serão colocadas em um recipiente disposto em uma área interna do recinto doméstico e gradativamente liberada no ar.
A fase seguinte do projeto é patentear e repassar o produto para uma empresa que produza comercialmente o repelente.
Tadei admite que a perspectiva comercial será “mais para a frente”, após a pesquisa, mas ele demonstra otimismo com o interesse. “Queremos que a nossa população disponha desse material futuramente”, disse.
Wanderli Tadei, que é especialista em entomologia médica, continuará desenvolvendo a pesquisa para confirmar se o mesmo princípio da composição da cápsula seja válido para outras doenças transmitidas por mosquitos, como dengue, leishmaniose, doenças de chagas e febre amarela.
A matéria prima utilizada no produto é genuinamente amazônica. São diferentes tipos de breu, resinas de plantas, semente de tucumã (fruto oleaginoso comum na região) e óleos essenciais, como o de andiroba.

Lista dos aprovados no exame da OAB pode não ser divulgada na sexta-feira (14)

Procuradoria da República do Ceará entrou com ação na Justiça pedindo a suspensão do resultado

Manaus, 12 de Janeiro de 2011

acritica.com

A divulgação do resultado final do Exame de Ordem 2010/2, previsto para ocorrer na próxima sexta-feira (14) está nas mãos da 4ª Vara Federal do Ceará, que irá avaliar a Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público Federal do Ceará, contra o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) solicitando a não divulgação da lista.
No Amazonas, um total de 1.334 candidatos aguardam a lista final contendo o nome dos aprovados no Exame da Ordem. Um total de 47 mil bacharéis em Direito de todo o País, participaram da segunda fase da prova.
Para a Procuradoria da República do Ceará houve violação do artigo 6º, parágrafo 3º, do Provimento 136/2009 do Conselho Federal da OAB, ao item 5.7 do edital do exame e ao artigo 5º, LV, da Constituição Federal.
PDT e PR são os novos aliados do governo Jatene
Quinta-Feira, 13/01/2011, 07:08:50
 
PDT e PR são os novos aliados do governo Jatene (Foto: Thiago Araújo)
Sérgio Leão afirma que Simão Jatene concluirá negociações esta semana (Foto: Thiago Araújo)
O governador Simão Jatene deve concluir ainda nesta semana as negociações com mais dois partidos que passarão a integrar a base de apoio, reduzindo ainda mais o número de oposicionistas. Os novos aliados serão o PR, do vice-prefeito (licenciado) de Belém, Anivaldo Vale, e o PDT. Os dois fizeram parte da coligação Acelera Pará que trabalhou pela reeleição da candidata petista Ana Júlia Carepa, derrotada porJatene. Vale foi o candidato a vice na chapa da ex-governadora.
O PR tem cinco deputados estaduais e o PDT, dois. São sete votos importantes para ajudar a compor uma maioria confortável ao novo governo.
Dessas negociações depende a conclusão da formação da equipe de governo. Duas secretarias - de Trabalho e de Desenvolvimento Social - estão sendo negociadas, além de cargos em órgãos como a Companhia de Habitação (Cohab).
No caso da Secretaria de Urbanismo, ainda sem secretário definido, o governo decidiu nomear interinamente o ex-secretário de Transportes no governo anterior de Jatene, Pedro Abílio, para comandar a pasta por pelo menos três meses. Abílio já havia sido nomeado coordenador de Câmaras de Políticas Setoriais, lotado na Secretaria de Governo.
A Sedurb entrou na quota de secretarias do PMDB e será ocupada pelo deputado federal eleito José Priante ou por um nome indicado por ele. A demora se dá porque Priante ainda não teria decidido se ficará em Brasília ou se voltará para Belém para assumir pessoalmente a vaga.
O titular da Secretaria de Governo, Sérgio Leão, diz que, ainda nesta semana, Jatene deve concluir as negociações com PR e PDT, o que facilitará a conclusão da formação da equipe. A demora em escolher os titulares de algumas pastas, garante ele, não causou problemas na prestação de serviços. “Nenhuma dessas secretarias está fechada. Está havendo atendimento e já liberamos cotas (de recursos)”. Leia mais no Diário do Pará

JUlgmento de recurso do PSB contra Dr. Edir será dia 18 de janeiro

Diário Oficial de Justiça do Estado publica, na edição de hoje, a da data do julgamento do caso que envolve o PSB e o vice-prefeito de Itaituba, Dr. Edir Pires, no qual o partido solicita a perda de mandato do vice.

Será dia 18 de janeiro de 2011, terça-feira que vem, às 08:30, pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Relatora; Juíza Vera Araújo de Souza

Advogado do Dr. Edir: José Antunes

Advogado do PSB: Emanuel Bentes Pereira
Fonte: J Jarente

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

duas imagens que são a cara de belem

TSE recebe dados sobre eleição no Pará
Quarta-Feira, 12/01/2011, 06:44:44
Tamanho da fonte: A- A+
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) encaminhou ontem, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), documento contendo as informações complementares solicitadas pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, no final de dezembro. Entre os documentos juntados está a cópia do julgado que aprovou o relatório final de apuração e fez a proclamação dos eleitos ao cargo de senador no Pará.
As informações complementam o mandado de segurança impetrado pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) paraense que solicita a anulação da eleição para o Senado no Pará.
Está sendo aguardada também a manifestação da Procuradoria-Geral Eleitoral. Os senadores empossados Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Jorge Brito (PSol) também foram citados no processo. O mandado de segurança deu entrada no TSE no dia 27 de dezembro e o ministro relator é Arnaldo Versiani.
O mandado de segurança ajuizado pelo PMDB do Pará é contra a decisão do TRE paraense, que proclamou eleitos Fernando Flexa Ribeiro e Marinor Jorge Brito ao cargo de senador, colocados em primeiro e quarto lugar, respectivamente, nas eleições de 3 de outubro.
Na ação, o PMDB argumenta que deveriam ser realizadas novas eleições para o Senado pois os candidatos Jader Barbalho (PMDB) e Paulo Rocha (PT), que foram considerados inelegíveis pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa, somariam mais de 50% dos votos válidos, mas tiveram seus votos considerados nulos.
Segundo o PMDB, os dois candidatos, juntos, totalizaram mais de três milhões de votos, o que corresponde a 56,83% dos votos válidos, o que autorizaria a realização de nova eleição, de acordo com o Código Eleitoral. O partido alega ainda que a diplomação de Flexa Ribeiro e Marinor Brito “constitui inegável violação a direito líquido e certo e um acinte ao princípio constitucional da legitimidade”.
FIM DO RECESSO
Somente na terça-feira, dia 18, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) retomará os julgamentos das pautas do órgão. Ontem, foi realizada sessão apenas para dar posse ao novo juiz do colegiado da corte eleitoral. O juiz Ronaldo Desterro, coordenador dos Juizados Especiais Federais, substituiu o juiz federal Daniel Sobral e ficará no cargo pelos próximos dois anos.
Amanhã não haverá sessão e na próxima semana, o TRE já divulgou que a pauta conterá doze processos. A maioria julgamento de prestação de contas de campanha de partidos e candidatos (Diário do Pará)

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PT pede nova eleição no Pará PDF Imprimir E-mail
Postado por Ronaldo Brasiliense   
Ter, 11 de Janeiro de 2011 06:37
O Partido dos Trabalhadores (PT) protocolou, ontem, 10, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) “Recurso conta a expedição de diploma” que pede a anulação da diplomação dos senadores Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Brito (PSOL). Na ação o PT pede ainda anulação da eleição de três de outubro ao Senado e realização de um novo pleito. O TRE já diplomou como senadores eleitos pelo Estado do Pará no pleito de outubro de 2010 Fernando Flexa Ribeiro (PSDB) e Marinor Britto (PSOL) e se posicionou contra a realização de nova eleição. 
Adams, no Supremo, definirá vigência da lei da ficha limpa PDF Imprimir E-mail
Postado por Ronaldo Brasiliense   
Ter, 11 de Janeiro de 2011 06:16
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, deverá mesmo ser escolhido pela presidente Dilma Rousseff o 11.º ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Adams foi mantido no cargo por Dilma, mas é provável que só fique até fevereiro, quando termina o recesso do STF. No STF, caberá a Luís Adams desempatar - em próxima votação - a questão se a Lei da Ficha Limpa, que atingiu os paraenses Jader Barbalho e Paulo Rocha, entre outros - passou a vigir já na eleição de 2010 ou se será aplicaeda apenas em 2012.

Dilma acertou com Lula ida de Adams para STF

  •  
    João Domingos - O Estado de S.Paulo
    O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, deverá mesmo ser escolhido pela presidente Dilma Rousseff o 11.º ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Adams foi mantido no cargo por Dilma, mas é provável que só fique até fevereiro, quando termina o recesso do STF.
    De acordo com informação de bastidores do Palácio do Planalto, o acerto para a escolha de Adams foi feito numa das últimas conversas do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a sucessora, Dilma, nos últimos dias de dezembro. E não deverá ser apenas um convite, mas uma convocação. Lula disse à sua afilhada política que Adams preenche o perfil ideal para ser um ministro do STF, pois tem a preocupação com o social e com o público.
    No encontro dos dois, Dilma teria dito a Lula que vai mesmo fazer a opção por Adams e que só o confirmou no cargo de ministro-chefe da AGU porque quis evitar uma disputa interna pelo preenchimento da vaga.
    Desde o início da montagem da equipe da presidente eleita, Adams era o favorito. Depois da conversa de Dilma com Lula, aumentou o favoritismo.
    Erros. Lula disse à sucessora que errou muito ao nomear oito dos 11 ministros do STF. Para ele, o perfil ideal do ministro é aquele que mescla as preocupações com o social e com a preservação do Estado. De acordo com as informações de bastidores, Lula disse a Dilma que não adianta um ministro do STF ter uma grande preocupação social se, com seu voto, ameaçar destruir o Estado. Nem deve ocorrer o contrário.
    Por isso, conforme as informações, Lula considera que só acertou em cheio nas escolhas de Carlos Alberto Menezes Direito (que morreu em 2009), Eros Grau (que já se aposentou) e de José Antonio Toffoli, sucessor do primeiro. Estes três, na visão do presidente, conseguiram mostrar preocupação com o social e com o público.
    Para Lula, os atuais presidentes do STF, Cezar Peluso, e do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, não teriam o mesmo perfil mais conciliador dos outros três citados. Peluso foi indicado a Lula pelo ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos; Lewandowski, pelo PT de São Bernardo do Campo.
    Na conversa com Dilma, Lula teria dito que seus maiores erros foram as escolhas de Carlos Ayres Britto, indicado pelo governador de Sergipe, o petista Marcelo Déda, Carmen Lúcia, defendida pelo ex-ministro Patrus Ananias, e Joaquim Barbosa, sugerido pelo PT de Brasília. Os três, conforme as revelações de Lula, não conseguiriam fazer o equilíbrio entre o social e o público.

    PMDB permanece no comando.

    O PMDB deverá manter o comando da JUCEPA e do CEASA. Locais onde os indicados comandavam no governo anterior.
    TRE retoma as atividades nesta terça (11)
    Terça-Feira, 11/01/2011, 10:49:31
    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) retoma as atividades hoje (11), mas, apesar de muitas ações aguardando julgamento, a pauta da sessão será apenas administrativa. Na realidade, o colegiado pleno do tribunal eleitoral paraense se reunirá para dar posse ao novo juiz federal que integrará a corte.
    O juiz Ronaldo Desterro assumirá a função em substituição ao juiz Daniel Sobral, cujo mandato no TRE/PA encerrou em dezembro.
    Ronaldo é juiz da 8ª Vara Federal, em Belém, e também coordenador dos Juizados Especiais Federais. Ele assumirá já com a missão de relatar o processo de cassação do prefeito Duciomar Costa (PTB) e do seu vice, Anivaldo Vale (PR), acusados de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2008. Os dois foram cassados pelo juiz da 98ª. ZE, Sérgio Lima, mas o TRE/PA os manteve na função até o julgamento do mérito. Mas, depois, a corte eleitoral decidiu arquivar o processo em junho de 2009, alegando que a representação do PMDB deu entrada fora de prazo.
    RECURSO
    O PMDB e o Ministério Público recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral que decidiu pela manutenção do processo. O prefeito recorreu então ao Supremo Tribunal Federal, que em dezembro de 2010 decidiu que a ação fosse enviada de volta ao TRE/PA, determinando também que a ação seja julgada.
    A partir de hoje a corte eleitoral será integrada pelo juiz federal Ronaldo Desterro, os juízes estaduais Vera Araújo e Maria do Céo Coutinho, os dois juristas da OAB/PA, Rubens Leão e André Bassalo, além dos desembargadores estaduais Ricardo Nunes (presidente) e Leonardo Tavares (vice-presidente e corregedor eleitoral). O representante do Ministério Público continuará sendo o procurador federal Daniel Avelino. (Diário do Pará)

    Essa é BOA!

    A última derrota...
    Por essa, a professora e ex-prefeita de Aveiro Maria Gorete Dantas Xavier não esperava. Acaba de perder seu “marido”, vereador Manoel Pereira de Oliveira, o Sales que ao assumir como prefeito interino do município, resolveu trocá-la por uma mais nova.
    A morena que tem 25 anos reside em Santarém, aonde Sales agora vem constantemente.
    Depois de tudo que Gorete fez a Sales, inclusive trazendo-lhe do município de Rurópolis e lhe elegendo por duas vezes vereador e presidente da Câmara. Sem duvida foi um golpe certeira!
    Para felicidade da ex-prefeita, Sales já está entregando o cargo de prefeito interino, e como diz o velho dito popular, "Aqui se faz, aqui se paga".
    Fonta: Xarope