sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Itaituba: Mais de 25 mil foram assistir a Banda Calcinha Preta

 
Com publico estimado em mais de 25 mil pessoas, a Banda de maior sucesso de Forró no Brasil, Calcinha Preta, fez a festa dos itaitubense na ultima terça-feira (14). Antes da apresentação da banda, houve um show pirotécnico e logo em seguida entrou a Banda Calcinha Preta, para o delírio do público presente.

Em duas horas de show, a Banda Calcinha Preta cantou as musicas que fazem sucesso atualmente, principalmente “Você não vale nada mais eu gosto de você“ que foi tema de uma novela da TV Globo.

A apresentação da Banda fazia parte das comemorações dos 154 anos de Itaituba, e foi o presente da prefeitura aos itaitubenses
Jatene indicará Hildegardo para a Sagri
Sexta-Feira, 17/12/2010, 01:06:00
Tamanho da fonte: A- A+
Nome preferido do agronegócio e integrante da cota do PMDB no futuro governo, o engenheiro agrônomo Hildegardo Nunes será o novo secretário estadual de Agricultura.
A confirmação de Nunes para o cargo foi feita na noite de ontem (16) pelo próprio governador eleito, Simão Jatene (PSDB), em conversa reservada com lideranças de entidades empresariais com as quais se reuniu para receber o plano “Pará Eco Global”, que prevê a captação de créditos de carbono no mundo para investimentos em projetos sustentáveis no Pará.
A indicação de Hildegardo para a Secretaria de Agricultura (Sagri) deverá ser chancelada hoje em uma reunião reservada de Simão Jatene com o presidente do PMDB, Jader Barbalho. Em local não divulgado pelos dois partidos, o encontro será a continuidade de conversa iniciada no mês passado, antes de uma viagem do governador eleito ao exterior.
Nessa reunião, Jatene e Jader vão começar a definir o tamanho e o nível de influência política do PMDB no governo. A primeira reunião não quantificou as secretarias que os peemedebistas ocuparão no futuro secretariado. No encontro de hoje, é até possível que isso aconteça, mas nada garante.
TÉCNICA
Hildegardo Nunes, segundo disse ontem à noite uma importante liderança do agronegócio, reúne condições técnicas e políticas para fazer da Sagri um dos motores do desenvolvimento do Estado, incentivando as cadeiras produtivas. “Ele é do ramo”, afirmou o empresário.
Filiado desde 2006 ao PMDB, Nunes se desincompatibilizou em 2010 da Secretaria de Governo da Prefeitura de Ananindeua, para compor como vice a chapa peemedebista ao governo. Atualmente, ele ocupa a Secretaria de Saúde da mesma prefeitura peemedebista, governada por Helder Barbalho, para onde retornou após o pleito.
Antes de ingressar no PMDB, com ficha abonada por Barbalho, foi vice-governador do Pará no segundo governo tucano de Almir Gabriel (1999-2002), e, nessa condição, acumulou a Sagri. (Diário do Pará)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Incra e CNJ firmam acordo para modernização dos cartórios na Amazônia PDF Imprimir E-mail
Seg, 13 de Dezembro de 2010 09:19
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) firmaram termo de cooperação para modernização dos 553 cartórios de registro de imóveis nos estados da Amazônia Legal. O acordo foi publicado na última sexta-feira (10/12) no Diário da Justiça.


Pelo termo de cooperação, o Incra disponibilizará R$ 10 milhões para custear projetos e adquirir equipamentos de informática para os cartórios, dando mais segurança ao processo de regularização fundiária na região. Em julho, o presidente do Incra, Rolf Hackbart, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, e o presidente do CNJ, ministro Cézar Peluso, já haviam assinado este protocolo de intenções em Brasília.
"A situação fundiária dos estados que compõem a Amazônia Legal é motivo de preocupação há muito tempo", relata o documento. A região enfrenta problemas com grilagem e disputa de terra. Além disso, a falta de regularização fundiária dificulta o acesso dos municípios a programas da União.

Segundo o termo de cooperação, cartórios da região registram imóveis sem garantia de que a propriedade esteja regular nem de que as medidas do imóvel sejam reais. Isso porque as distâncias entre os municípios da Amazônia são muito grandes, o que dificulta o acompanhamento e realização de inspeções pelas corregedorias de justiça. Os cartórios enfrentam também problemas com a falta de qualificação de seus servidores.

O acordo prevê a informatização do registro de imóveis rurais, restauração de livros, criação de softwares que garantam maior segurança jurídica no ato de registro e a capacitação dos serventuários dos cartórios, de magistrados e servidores do poder Judiciário.