sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Jatene indicará Hildegardo para a Sagri
Sexta-Feira, 17/12/2010, 01:06:00
Tamanho da fonte: A- A+
Nome preferido do agronegócio e integrante da cota do PMDB no futuro governo, o engenheiro agrônomo Hildegardo Nunes será o novo secretário estadual de Agricultura.
A confirmação de Nunes para o cargo foi feita na noite de ontem (16) pelo próprio governador eleito, Simão Jatene (PSDB), em conversa reservada com lideranças de entidades empresariais com as quais se reuniu para receber o plano “Pará Eco Global”, que prevê a captação de créditos de carbono no mundo para investimentos em projetos sustentáveis no Pará.
A indicação de Hildegardo para a Secretaria de Agricultura (Sagri) deverá ser chancelada hoje em uma reunião reservada de Simão Jatene com o presidente do PMDB, Jader Barbalho. Em local não divulgado pelos dois partidos, o encontro será a continuidade de conversa iniciada no mês passado, antes de uma viagem do governador eleito ao exterior.
Nessa reunião, Jatene e Jader vão começar a definir o tamanho e o nível de influência política do PMDB no governo. A primeira reunião não quantificou as secretarias que os peemedebistas ocuparão no futuro secretariado. No encontro de hoje, é até possível que isso aconteça, mas nada garante.
TÉCNICA
Hildegardo Nunes, segundo disse ontem à noite uma importante liderança do agronegócio, reúne condições técnicas e políticas para fazer da Sagri um dos motores do desenvolvimento do Estado, incentivando as cadeiras produtivas. “Ele é do ramo”, afirmou o empresário.
Filiado desde 2006 ao PMDB, Nunes se desincompatibilizou em 2010 da Secretaria de Governo da Prefeitura de Ananindeua, para compor como vice a chapa peemedebista ao governo. Atualmente, ele ocupa a Secretaria de Saúde da mesma prefeitura peemedebista, governada por Helder Barbalho, para onde retornou após o pleito.
Antes de ingressar no PMDB, com ficha abonada por Barbalho, foi vice-governador do Pará no segundo governo tucano de Almir Gabriel (1999-2002), e, nessa condição, acumulou a Sagri. (Diário do Pará)