sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ANA JÚLIA PODE FICAR INELEGÍVEL POR OITO ANOS PDF Imprimir E-mail
Postado por Ronaldo Brasiliense   
Sex, 07 de Janeiro de 2011 16:53
Ronaldo Brasiliense
No dia 30 de outubro de 2010, véspera do segundo turno eleitoral, o promotor de Justiça Gilberto Valente Martins parou para abastecer seu veículo num posto de gasolina da capital, o Azulino, e  identificou uma imensa fila de veículos trazendo adesivos da campanha à reeleição da governadora Ana Júlia Carepa e de seu partido, o PT.
Ao pedir para que o frentista do posto abastecesse seu veículo, o promotor Gilberto Martins foi interrogado: “Onde está sua requisição?”. O promotor de Justiça se identificou e pediu, de imediato, o deslocamento da Polícia Federal para aquele estabelecimento comercial. Comunicou, em seguida, a burla ao Ministério Púbico Eleitoral.
Com base nessa denúncia do promotor Gilberto Martins – juntada a muitas outras – o procurador regional eleitoral Daniel Avelino poderá requerer à Justiça que a atual governadora Ana Júlia Carepa (PT) seja declarada inelegível pelos próximos oito anos se ficar comprovada a denúncia de prática de abuso de poder político-econômico e captação ilícita de sufrágio durante a campanha eleitoral encerrada em outubro. No pleito, Ana Júlia acabou derrotada por Simão Jatene, do PSDB, por uma diferença superior a 380 mil votos. Daniel Avelino já requereu à Justiça a abertura de uma ação de investigação judicial eleitoral que poderá, se comprovadas as ilegalidades, resultar na inelegibilidade de Ana Júlia Carepa.