Sexta-Feira, 14/01/2011
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará decidiu ontem pela realização com urgência de inspeção nas contas do município de Salinópolis. A decisão foi tomada à unanimidade pelos conselheiros presentes à sessão de julgamentos, após apreciar denúncias formuladas por vereadores contra o prefeito municipal, Vagner Santos Curi. Na petição, são apresentadas supostas irregularidades, que teriam sido cometidas pelo prefeito em 2009.
A providência atende a necessidade de uma verificação no próprio município, dos atos da administração municipal, e para constatar a execução de obras, serviços, bem como a aquisição de materiais diversos para educação e saúde, indicadas na representação.
Entre as possíveis falhas, constam a ausência de processos licitatórios; contratação irregular de empresa prestadora de serviço; pagamentos ilegais a servidores; nepotismo e superfaturamento. Assinam a denúncia os vereadores Francisco Ferreira, Antônio Gomes, Wilson da Cunha, Márcio da Cruz e Nílson Santa Brígida. (Diário do Pará)