quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Terra Legal doa sede urbana para prefeitura de Rondolândia/MT


Rondolândia no Mato Grosso recebeu um presente no 13º aniversário de emancipação, no último dia 28: o título da sede urbana do município pelo programa Terra Legal. "Esperávamos esse presente desde 2000. Para o municípo é muito marcante", disse o prefeito, Bertílio Buss. 
O primeiro pedido da prefeitura para regularizar a sede do município data de 2000, mas o título definitivo nunca havia sido expedido. "Contatamos o Terra Legal em julho de 2010 e seis meses depois tenho a escritura nas mãos".
Agora, a prefeitura prepara a regularização das cerca de 600 moradias. "Ninguém é dono da própria casa. Daqui a quatro ou cinco meses começamos a entregar os documentos para essas famílias". 
O Terra Legal continua a trabalhar no município em 2011. "Vamos iniciar a regularização dos imóveis rurais", anunciou o Superintendente Nacional de Regularização Fundiária na Amazônia Legal, Raimundo Sepêda, durante o ato de entrega do título urbano. "Vamos medir mais de 500 imóveis na Gleba Sete de Setembro". Sepeda explicou que a partir do segundo semestre começa a atividade de cadastramento das famílias e, logo em seguida, as equipes de georreferenciamento entram em campo.