terça-feira, 12 de julho de 2011


Newton Cardoso pode ser expulso do PMDB-MG

Deputado federal é acusado de boicotar a própria legenda; Newton nega apoio a candidatos de outros partidos
O deputado federal Newton Cardoso pode ser expulso do PMDB de Minas Gerais. Integrantes da Executiva Estadual do partido entraram com uma representação contra o ex-governador, alegando que ele está boicotando a própria legenda.

O estopim do racha foi o início de uma investigação do Ministério Público dentro da Ceasa (Centrais de Abastecimento), que é administrada pelo peemedebista João Alberto Paixão, do grupo ligado aos opositores de Newton Cardoso. Eles acusam Newton de ser o autor de uma falsa denúncia contra a estatal.

Procurado pela reportagem, o deputado não quis se manifestar. Ele divulgou nota, por meio de sua assessoria de imprensa, informando que trata de assuntos partidários com os dirigentes nacionais da legenda. O deputado diz que nunca apoiou candidatos de outros partidos e que sempre foi fiel ao PMDB.

A representação segue para a Comissão de Ética, que tem 15 dias para receber a defesa de Newton. Se ficar confirmada a expulsão dele, o deputado ainda pode recorrer à Executiva Nacional do partido.